Dezembro chegou

1 dez

Dia 1º de dezembro, cai a ficha que 2011 está passando e logo será uma recordação. E será boa ou ruim? Suas expectativas foram supridas? Realizou tudo que você esperava?

É impossível não pensar no dia de amanhã e dezembro é um mês que pensamos como foi todo o nosso ano e já começamos a pensar como será o próximo ano, começamos a traçar as novas metas. E a pergunta fica martelando: Como foi o meu ano? Bons resultados e bons frutos?

A preocupação vem nos fazer uma visita. Alguns dias atrás, eu li um texto muito interessante na bíblia da mulher. Trecho abaixo.

A preocupação é o oposto da fé, e o ato de preocupar-se sugere que Deus não é digno de confiança para cuidar da nossa vida e suprir nossas necessidades. A preocupação provoca medo, que exclui a fé.

É difícil não se preocupar né? Ainda mais numa sociedade que a cada dia cobra mais de nós. Um emprego melhor, um namoro, um noivado, um casamento, o primeiro filho, o segundo, carro melhor, celulares modernos, quilos a menos, quilos a mais, ministérios operantes, milagres e por ai vai. Parece que nunca poderemos ficar felizes com o que temos e as pessoas sempre virão duvidar da nossa felicidade. E em certo momento isso pode começar nos trazer essa dúvida.

Restaura o Foco (Lays Araújo)

“Minha oração de hoje é para que meu foco não seja mudado

Que eu não tenha mais prazer em agradar as pessoas

Do que dizer é a verdade conforme a Tua palavra.

Que a minha alegria seja Te servir

E a cada passo a vontade de Te conhecer seja multiplicada.

Que os planos sejam para agora

Para fazer a tua vontade

Que minha vida seja para te adorar

Que essa chama que arde em meu coração

Venha aumentar a cada instante.

Que a essência da adoração não seja perdida com o passar dos dias.

Que não venha perder tempo me distanciando de Ti.

Perdoe por cada minuto que me esqueço de agradecer.

Restaura o foco.

Perdoe por quer ter o controle de situações

Que só o Senhor poder agir.

Não quero uma vida normal.

Não quero viver por viver.

Quero caminhar como Tu sonhaste.

Leve-me para o centro do Teu querer.

Renova-me quando não tenho mais forças.

Não quero a independência.

Quero Te consultar em todas as simples decisões.

Exaltar o Teu nome em cada ação.

Ter um coração moldável.

Restaura o foco, Senhor.

Quero ir contra o mundo.

Ir de encontro a Ti

Não importa as dificuldades.

Seguirei teus passos.

Grito a todos:

Pertenço a Ti!

E nos dias de escuridão restaura o foco.

Assim jamais me perderei.

Não quero os meus conceitos, quero os Teus.

Meu foco é Te adorar, Te amar, Te servir e sempre olhar pra Ti.”

Não deixe que a frustração com os 11 meses desse ano ou a expectativa para o próximo ano tirem o foco do que Deus ainda quer fazer nesses 31 dias que restam.

Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;” Filipenses 1:6

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Romanos 8:28

Não negligencie o que Deus fez nesse ano e nem seja resistente ao que Ele quer fazer. A vida é uma caminhada que ninguém nasce pronto! Esteja disposto a Deus aperfeiçoar a obra dEle na sua vida. O importante não é o local onde você está agora, mas para onde você está indo. Sei o tanto que a sociedade e nós mesmos nos cobramos, mas pensa: Deus conta comigo e com você e Ele quer nos tratar para sermos muito mais do que imaginamos.

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.  Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.  E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.Jeremias 29:11-13

O Senhor tem grandes coisas pra vocês, mas larga de tentar ir contra a vontade dEle. Para de ser medroso. Falamos que amamos a Deus, mas não confiamos que Ele pode nos guiar pelo próximo ano e nem aceitamos as maravilhas realizadas no ano que ta passando.

“No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo;” 1 João 4:18ª

Confie em Deus, para de olhar para o lado pra entender o que vai vim nos próximos dias e meses. Procure em Deus o que Ele quer de você, grite: “Eis-me aqui” para a vontade de Deus. Não é a sociedade ou as circunstâncias que te guiam.  Perca esse medo de ser guiado por Deus. Restaura o seu foco, olhe para quem pode te suprir e fazer obras maiores.

“O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.” Filipenses 4:19

Seu ano está sendo uma benção, glória a Deus por isso! Está sendo difícil, mas você ta vendo Deus agir, amém. Mas talvez não consiga ver nada de bom nesse ano, oro pra que você veja além das lágrimas e entenda o que Deus estava querendo te ensinar.

Creia que Dezembro será o mês para fechar com chave de ouro.  Hoje é o dia. Não desista do que Deus tem para você hoje, agora!

Feliz dezembro pra você, para sua família. Feliz dia de hoje para sermos instrumentos de Deus.

Fiquem na Paz.

Lays Araújo

2 Respostas to “Dezembro chegou”

  1. Bruce Gomes 01/12/2011 às 09:17 #

    Amém !!!
    Uhu, ótimo post Lays! Deus continue a te usar!
    É como diz uma certa frase: “Maior é a obra que Deus quer fazer em nós do que através de nós”.
    Recebo e também profetizo um ótimo dezembro e um ótimo 2012! Se Deus permitir é claro.
    bjos

  2. Kátia Cilene 01/12/2011 às 16:05 #

    Boa tarde Lays, muito bom mesmo seu post.
    Meu ano de 2011 foi muito bom, mas eu creio que o melhor de Deus ainda está por vir!
    Eu profetizo um ótimo 2012 para você. Que as bençãos do Senhor sejam derramdas sem medida sobre a sua vida.
    A paz de Cristo!!!

Diga o que você achou!

