Estilo de vida

5 dez

Cuidar do seu corpo físico, também conhecido como templo do Espírito Santo é um ato de bom senso. Muitos acham isso uma besteira, mas se pararmos pra pensar, isso faz toda a diferença no nosso ministério.

Cuidar da saúde vai muito mais além do que fazer um checape anualmente. Cuidar de si mesmo requer cuidados diariamente, atitudes saudáveis e bom senso em relação aos bons hábitos. Talvez você pense: ” Nada a ver o que essa menina tá falando”, mas ao levar uma vida saudável e de autocontrole, você glorifica o Senhor e seu dia-a-dia é mais eficiente no relacionamento com Deus e com o próximo.

Vou falar agora para aqueles que têm ministério de dança na igreja. Quando se dança, você automaticamente está praticando atividade física, mas isso não basta. Cuidar da sua boa forma também é adoração. Pensa comigo, você trabalha com o corpo, estão ele deve está em perfeito estado para prestar um culto de excelência ao Senhor. Você deve ter o autocontrole em tudo que faz, em relação à comida, a sua saúde, ao peso, deve sempre tomar os cuidados antes de dançar, como aquecimento e alongamento, não exagerar demais nos exercícios, porque isso pode prejudicar o funcionamento do  mesmo. São pequenos detalhes que fazem toda a diferença.

Quanto aos outros ministérios não se sintam indispensáveis de fazer o mesmo, quem canta e faz teatro também tem que cuidar da saúde, e cuidar principalmente do instrumento que Deus deu que é a voz. Temos que estar sempre atentos aos detalhes que muitas vezes passam despercebidos e que no futuro revelam seus prejudiciais.

Cuidar da saúde, da boa forma vai além de ter um corpinho bonito. Quando se está bem com si mesmo você também esta bem com os outros. Saúde também traz bem estar, exercício físico proporciona mais energia, entusiasmo, reduz o estresse e isso indiretamente interfere no nosso ministério, no nosso relacionamento com Deus, quando estamos mais dispostos fazemos tudo com mais excelência, nos damos mais em tudo que fazemos.

Então vamos cuidar do templo do Espírito Santo, vamos tomar atitudes mais saudáveis, isso vai fazer a diferença tanto agora como no futuro.

Fiquem com Deus.

Anúncios

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: