Um dia é o suficiente.

7 dez

Olá pessoal, ainda não terminei minha refutação sobre o post do Rev Moisés C. Bezerril “Coreografia na igreja – a dança da ignorância” mas semana que vem estarei publicando. Esse assunto dá um livro, rs, meu Deus.

Enquanto isso gostaria de falar um pouco sobre uma devocional que fiz ontem a noite que me deixou muito, mais muito pensativa, por isso quero compartilhar com você.

Um dia é o suficiente.

Um dia é um espaço de tempo perfeito, nem tão curto para que não tenhamos tempo de fazer algo significativo, nem tão longo para que, se errarmos, não tenhamos chance de começar de novo. Toda a criação teve seus objetivos concluídos em um espaço de tempo perfeito. “E foi a tarde e a manhã do primeiro dia”. O Senhor criou tudo nesse espaço de tempo perfeito.

* Vinte e quatro horas tem tudo que precisamos;

* Tem uma manhã cheia de esperança e projetos,

* Tem um meio dia de redirecionamentos,

* Tem uma tarde de conclusões e uma noite de avaliação e descanso.

O nosso compromisso com Jesus é definido diariamente, “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me”.

Nossa provisão é diária: “O pão nosso de cada dia nos dá hoje”.

Nosso foco deve ser diário: “Não vos inquieteis, pois pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal”.

Nosso louvor, conforme a visão de Davi, Dário: “Cada dia te bendirei, e louvarei o teu nome”

E, por mais difícil que seja à noite, a alegria sempre vem ao amanhecer. Essa é a força restauradora do dia.

Livro: O Eclesiastes – Provérbios, axiomas e máximas Pr. JB Carvalho-DF

Penso que se encarássemos desta maneira nossa vida espiritual, muita coisa seria diferente, se entendêssemos que o alimento espiritual e emocional também é diário, pararíamos tudo o que estivéssemos fazendo para poder nos alimentar, não é assim que acontece naturalmente com o alimento físico? Nosso corpo pede forças, nosso corpo busca comer, busca estar bem disposto, alimentado, nutrido, quando ele não é alimentado corretamente já começa a dar sinal de fraqueza, ele começa a reclamar: Mal humor, nervosismo e fome.

Emocionalmente também, você sabia que precisamos de 6 abraços de 6 segundos todos os dias para manter nosso tanque emocional satisfeito? Então não se esqueça é 6×6

(aproveite e já alimente seu emocional, abraçando 6 pessoas que estão perto de você agora, rs,).

Perceba que interessante, o corpo se alimenta, o emocional também, e porque caímos muitas vezes na insensibilidade de entender que o Espírito também?

Se somos 3 como a trindade, corpo, alma e espírito e os três tem necessidades diárias, vai a pergunta que não quer se calar.

* Você tomou café hoje? (corpo)

* Você já abraçou ou sorriu, ou apertou a mão de alguém hoje? (Alma)

* Você já leu a bíblia e orou hoje? (Espírito)

 

Por isso que atualmente encontramos muitos “Mortos Vivos” estão bem por fora, mas por dentro estão emocionalmente frustrados e espiritualmente secos.

Isso me parou ontem, como 24 horas não é suficiente para fazer todas as coisas que necessito e alimentar meu corpo, alma e Espírito? Se de fato não estou conseguindo, algo está errado, preciso rever minhas prioridades e atividades diárias, pois como alguém que é espiritual, não posso viver de aparência, ser crente porque vou à igreja e não porque me alimento do dono da igreja, preciso conhecê-lo, preciso andar com Ele e Ele comigo, se não estarei vivendo somente uma religião e não uma comunhão com o Pai.

Como está seu dia hoje? Já alimentou corpo, alma e espírito? O seu dia está sendo o tempo suficiente para você realizar tudo o que precisa? Ou sempre está faltando tempo para concluir suas atividades?

“Um dia é um espaço de tempo perfeito, nem tão curto para que não tenhamos tempo de fazer algo significativo, nem tão longo para que, se errarmos, não tenhamos chance de começar de novo”.

Tenha um dia frutífero e alimentado em 3P (3 pessoas: corpo, alma e espírito) rs.

Até a próxima.

Eliane Moura

Anúncios

Uma resposta to “Um dia é o suficiente.”

  1. Jessica 07/12/2011 às 14:14 #

    Que mensagem linda, parece que foi feita diretamente pra mim .. rs.. falou muitoo comigo! Deus abençoe cada vez mais ! bj

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: