Qual é a sua África?

8 dez

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” Marcos 16:15

Anunciar o evangelho, dizer que Jesus Cristo é o único salvador. Alguns pensam que devem fazer isso apenas em terras estrangeiras. Longe de casa.

Há pessoas que vem se esconder atrás do seguinte frase: “Eu não tenho chamado para missões, não tenho vocação

No texto bíblico não fala pra ir pregar o evangelho apenas os missionários e também não fala pra irmos à África. Apenas IDE por todo o MUNDO. Todos devem ouvir a mensagem da cruz e ressurreição de Cristo, brasileiros.  Há um mundo a ir fora precisando ouvir isso. Pessoas viciadas, depressivas, confusas, mal amadas, tristes. E você sabe qual é a solução para todas.

“E os escribas e fariseus, vendo-o comer com os publicanos e pecadores, disseram aos seus discípulos: Por que come e bebe ele com os publicanos e pecadores?  E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.Marcos 2:16-17

O que suas atitudes dizem ao seu respeito?

Tem muita gente que a África está ao seu lado. Mas você apenas fala de amor ao próximo, dizer que Jesus salva, mas não pratica né? Acha que só deve pregar na África ou nos EUA?

São vários países que são proibidos de pregar o evangelho e nós aqui no Brasil temos várias maneiras criativas de evangelizar, mas utilizamos tão mal. Algumas vezes não passam de palavras, nossas atitudes dizem ao contrário.

Como pregar se você não pode colocar no seu status do facebook? Ou sem vestir uma blusa da sua igreja ou sem carregar uma bíblia?

A nossa primeira “África” tem que ser nós mesmos. Precisamos ser evangelizados, voltarmos ao primeiro amor, lembrar quão gratificante foi quando nos encontramos com Cristo. Lembrar de tamanha a dor de viver sem Ele.

Você se recorda quando estava desiludido, desanimado? Mas ai encontrou a verdadeira paz em Cristo e foi o melhor que poderia ter acontecido, foi bom? Consegue lembrar?

As pessoas ao seu lado merecem ter essa mesma sensação, assim com as que estão em outros países.

“Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?” Romanos 10:14

Não sou contra a obra missionária em outros países, pelo contrário, tenho a imensa vontade de ir até outros países e regiões que ninguém quer ir se assim o Senhor permitir, mas quero estar preparada. E não negligenciar os pedidos de socorro daqui de Brasília, da minha rua.

Evangelizar não é algo tão fácil, trato diariamente a minha “África” que precisa se lembrar que é bom deixar Cristo entrar no coração, quando me lembro disso que Ele não desistiu de mim quando eu disse não várias vezes e não o deixem entrar. Não desisto de lutar contra a minha timidez para pregar, para dizer para amigos que Cristo é a solução, para gritar para desconhecidos que Jesus os ama e oro e vigio para que as minhas ações mostrem que Cristo me tornou nova criatura.

Qual é sua África? Quem ta pedindo socorro e você não ta ajudando? É no trabalho, faculdade, família, na rua? Ore, Deus mostrará as ferramentas e a maneira de ser usadas, mas não desista de uma alma, Jesus não desistiu da sua…

Anúncios

Uma resposta to “Qual é a sua África?”

  1. camilla 30/12/2011 às 13:30 #

    Gloria a Deus por este post.Quantas pessoas querem ir a África, Ásia,ate Coreia do norte salvar vidas e nas sua familia, trabalho e faculdade há milhares perdidas.Querem ganhar almas fora mas nao consegue ser exemplo e fazer a diferença dentro!Uma vez meu lider Fernando me falou isso, que temos que curar a nossa África aki primeiro e como isso fez a diferença pois é isso que tenho buscado antes de estar lá fora porque lá o bicho pega e temos que estar preparadissimos.Tanto espiritualmente com o coração na vontade do Pai, na busca, intercessao e bastante oração e fisicamente.Prepararmos para passar o que tiver que passar pois Deus quando estava no meio do povo vistia e comia junto com eles, faziam o que eles tinham p oferecer.Temos que ser como cristo nao é?
    Que Deus os abençoe

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: