Você também tem problemas?

9 dez

Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”.                                                                                     

                                                                                              (Josué 1:9)

Essa semana foi uma semana impar para mim, encontrei alguém no metro que com muitas coisas que me contou tive que engolir minha palavras e admitir meu erro por não ter mais contato com a pessoa… como a Helen falou desse assunto no post (Quem não é visto, não é lembrado).

Mas foi algo que me levou a refletir, é impossível encontrar uma pessoa na face do planeta que não tenha problemas, nem que seja a falta de linguinhas para prender o dinheiro… rsrsrs.

E existe pessoas que tem mais problemas que outras… isso é um fato!

É tão bonito se ouvir que Deus não coloca tentações em nossa vida que não podemos suportar, mas na pratica sei o quando isso é difícil pois diante de certas situações acreditamos que aquele é o fim, que não dá mais.

Todo mundo já deve ter recebido um e-mail contando uma situação de uma pessoa com a situação bem pior que você e esse momento você sentiu que o seu problema não é tão grande.

Mas logo quando você esquece do e-mail o seu problema volta a ser seu gigante, que tira o sono, que te deixa pra baixo, e você mesmo olhando dá até vontade de chorar.

Deus é de uma graça tão suprema, que não é a toa que ele te colocou nessa família, foi como coluna, você mesmo acha que não agüenta isso tudo, que é muito peso para uma pessoa só, mas Deus conhece os filhos dEle.

Já vi pessoa que por for eram tão meigas, que de longe eram tão frágeis, mas que ao me aproximar percebia que era como um quadro impressionita, que de longe formava um bela pintura, mas de perto se via as pinceladas tremidas e tortuosas.

Porém não por erros e desacerto, mas por terem que suportar problema em casa, com a família e vários de outros tipos, que as agredia por dentro, mas que não afetava o seu exterior, por que por dentro eram pessoas guerreiras, mas que não perdiam a classe e a compostura perante a sociedade.

Mas infelizmente eu também conheci pessoa que eram guerreiras de fato, mas que confiaram que sua força de vontade, e sua garra seriam o suficiente. Cara não tente ser mais do que você é. Sun Tsu diz no livro Arte da guerra Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece, mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá toda

Não falo para você sonhar grande, ou quere mudar de situação de vida e crescer, eu até apoio isso completamente, mas o que eu estou falando, é para você ser realista e se conhecer, seu defeitos e suas qualidades.

E não tente se enganar achando que você é o super homem, porque você sozinho não consegue, mas o Deus te nunca te abandona ta contigo. E o Senhor te fortalecerá como prometeu ao povo de Neemias.

Não se entristeçam, porque a alegria do Senhor os fortalecerá”

                                                                                           ( Neemias 8:10)

 

resistente

Eu me conheço, sei que sou fraco! Não sou perfeito, me abalo com as dificuldades mas a cada dia estou me firmando mais na rocha mais firme que existe, JESUS, e sabe como faz isso!?

Orando, lendo a bíblia, jejuando, colocando a palavra em pratica, e por ai vai…

Posso até as vezes vacilar e cambalear, mas Deus não quer me ver prostrado diante dos homens e toda vez me ajuda a levantar. Pois aquele que se humilha diante de Deus, chora, conta os problema pra Ele, descarrega o peso todo em cima dEle mesmo.

Ah, esse Jesus conforta, fortalece e anda junto. Pois Jesus vai junto contigo e te ensina a fazer, ele não simplesmente faz as coisas num passe de mágica.

Diga o fraco: “Sou um guerreiro!

                                          (Joel 3:10)

Uma resposta to “Você também tem problemas?”

  1. Kátia Cilene 09/12/2011 às 17:39 #

    Boa tarde Jefferson.
    Eu já me enganei pensando que era uma super heroína. A dois meses atrás Deus falou comigo que eu não precisava fazer além das minhas forças, pois é Ele quem resolve tudo para nós. Tentei ajudar demais minha irmã e Deus me mostrou que precisa de um particular com ela. Se eu continuar ajudando na hora da necessidade, ela nunca verá o agir de Deus. Vixi eu quase morri de vergonha, porque Deus disse pra mim: Você não é a salvadora do mundo, só existe um Salvador. É forte né? mais eu ouvi isso de Deus.
    A partir desse dia eu confio mais e mais não em minhas forças, mas sim no agir de Deus.
    A paz de Cristo!!!

Diga o que você achou!

