Final de ano é tudo festa

12 dez

Estamos chegando a mais um final de ano, todos ficam felizes, comemoram com suas famílias e amigos. Nessa época do ano, as pessoas costumam trocar presentes, carinhos e boas palavras. Tudo é festa e alegria.

 

Pensamos muito nos presentes, para quem vamos dar e de quem vamos peceber, queremos dar o melhor para aqueles que amamos, nos preocupamos com os amigos oculto, e com as lembrancinhas. Agradecemos a participação e a contribuição das pessoas em nossas vidas.

Mas porque fazemos isso só no fim de ano? E o resto do ano?
Depois se passa as festas e fica só a bagunça, que muitas vezes não deu tempo de arrumar. Corações voltam a ser rancorosos, as mágoas voltam a sondar, e a indiferença toma posse novamente?
Todos fazem promessas de um ano melhor, mas cumprir é tão difícil, aí você vira e fala: Ano que vem eu cumpro. E assim passam se anos e anos.


Não precisamos esperar chegar o fim do ano para sermos gentis, para dar presentes aqueles que amamos, para perdoar e fazer questão dos que estão a nossa volta. Lembrar-se de Deus no Natal é muito fácil, mas lembrar de Deus e dos seus ensinamentos todos os dias é que faz a diferença. Promessas não devem ser feitas apenas na virada de ano, mas todos os dias, promessas que serão cumpridas, promessas de dias melhores, de mudança de comportamentos.
Temos que parar para refletir sobre isso. Porque eu mudo no final do ano? Será que esse é quem eu sou, ou será que é apenas como estou? Para mudar não precisa de festa, não precisa de uma virada de ano. Para mudar precisa apenas de posicionamento.
Fiquem com Papai!

 

Anúncios

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: