E quando nem tudo vai bem?

13 dez

Olá… Fim de ano chegando… e mais um post também …. =D. Creio que esse é um dos últimos posts que farei esse ano. Então que Deus esteja me usando mais uma vez, amém? Fale conosco Jesus, pois só Tu tens palavras de vida eterna!

Refletindo comigo mesmo sobre qual seria o tema do post de hoje, Deus permitiu que eu estivesse em uma situação onde eu acabei me irritando, para falar a verdade foi agora a pouco, rsrs. E comecei a pensar: “E quando nem tudo vai bem?”, como será que respondemos as diversas situações em nossas vidas onde ficamos decepcionados com pessoas, coisas ou fatos? Será que nós como cristãos estamos respondendo a essas situações como Deus gostaria que nós respondêssemos? Nem sempre não é? Vamos refletir um pouco sobre isso. Bíblia:

“E aconteceu que, chegando José a seus irmãos, tiraram de José a sua túnica, a túnica de várias cores, que trazia. E tomaram-no, e lançaram-no na cova; porém a cova estava vazia, não havia água nela. Passando, pois, os mercadores midianitas, tiraram e alçaram a José da cova, e venderam José por vinte moedas de prata, aos ismaelitas, os quais levaram José ao Egito. ” Gênesis 37:23-24,28

Creio que um grande exemplo de adorador, que me deixa diversas vezes envergonhado, é José. Fala sério, tente se imaginar indo encontrar seus amigos, aí eles te pegam te amarram e depois te vendem para um fazendeiro que usa trabalhadores escravos. Como você reagiria a uma situação dessas? “Ah eu vou acabar com eles!”, “Ah Deus você em!” “Deus, você me deu aqueles sonhos para quê??? Para me enganar? Afinal vou ser um escravo!!!”.

Meu Deus, quantas e quantas vezes nós matamos os sonhos de Deus para nós, pois simplesmente não temos estrutura para aguentar uma pequena prova. E quando eu falo pequena prova é pequena mesma! Quantas vezes já me peguei traindo Jesus por tão pouco!!! Vou compartilhar um desses momentos. Lembro-me de estar de férias em Caldas-GO e um dia lá jogando bola machuquei meu dedo midinho. Fiquei o resto das férias sem poder andar direito. Um momento acabei reclamando com Deus, perguntando o que tinha feito de errado, poxa eu to tão bem com o Senhor não podia ter me protegido??? Bom, depois Deus me respondeu, mais ou menos assim: ‘Você tem duas pernas perfeitas, está num lugar lindo de férias, não tem nenhuma deficiência e está reclamando de um dedinho machucado? Quero te dizer que muitos gostariam de ter um dedinho para poder machucar jogando bola e de férias em Caldas-GO.’. Claro que depois dessa pedi perdão na hora né!

Este foi só um exemplo, mas pode retratar muitos de nós em nosso “grande” amor por Jesus! Sei que se eu te pedir uma situação onde você agiu parecido, você vai acabar se lembrando. Engraçado que muitas vezes julgamos Pedro, poxa ele andou com Jesus durante três anos e ainda o negou! E quantos de nós andamos com Jesus há mais tempo e o negamos diariamente através de nossas atitudes!

Irmãos, uma vez ouvi uma frase que dizia assim: “O louvor que mais alegra o coração de Deus é aquele que nasce na tribulação.” Galera, vamos cantar esse louvor para Deus. Vamos parar de ser adoradores de circunstâncias e vamos começar a ser adoradores de constância! Quando a bíblia nos diz que Deus procura os ‘verdadeiros adoradores’, é porque realmente não é fácil ser ‘verdadeiros adoradores’ quando um ente querido morre, ou quando não passamos naquela prova, ou quando Deus te dá um simples ‘não’.

Vamos começar a orar para que Deus gere em nós corações que O adore independente se estamos bem ou se estamos mal, se estamos realizados ou se estamos insatisfeitos, se somos gordos ou magros, se temos cabelo liso ou crespo e tantos outros exemplos de murmurações. Mas que nós possamos apenas adorá-Lo! Pois Ele É ! Amém?

Deus os abençoe e obrigado!

Anúncios

4 Respostas to “E quando nem tudo vai bem?”

  1. LaysRM 13/12/2011 às 00:29 #

    Amém!
    Lindo post Bruce!
    Obrigada por ser canal de Deus na minha vida! Não estava num dia bom, e como Deus falou comigo através desse post, como eu preciso praticar essa palavra, adorar a Ele independente das circunstâncias, como você disse: “[…] parar de ser adoradores de circunstâncias e vamos começar a ser adoradores de constância!”
    Confiar nEle somente!

    Que Deus continue te abençoando e usando!

    • Bruce Gomes 13/12/2011 às 11:59 #

      Glória a Deus Lays! Ele falou comigo também! D

  2. ESTER PAULINO 13/12/2011 às 19:13 #

    Palavra abençoada Bruce!!
    quantas vezes temos reclamado de coisas tão pequenas ao invés de somente adorar,e também quando passamos por lutas,provas e acabamos murmurando sendo q podemos crescer com aquele momento,e ñ é a toa a palavra adora-DOR- é realmente adorarmos em qualquer momento,seja na alegria ou na Dor:)
    Que Deus continue te abençoando mais e mais=D

  3. RiCk Soares 07/01/2012 às 14:21 #

    Parabéns Brucinhooo
    Você é uma benção cara!
    O post realmente foi inspirado pelo Senhor.
    Devemos ser mais humildes e gratos a Deus.
    Ele faz tanto por nós.
    Abraço e que o Papai continue falando através de você maninho.

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: