Por que Geração de Samuel?

22 jan

O que é geração de Samuel? E por que se fala tanto em geração de Samuel? Por que não Geração de Davi? Que foi um homem segundo o coração de Deus, ou Geração de Salomão? Que foi o homem mais sábio da face da terra até os dias de hoje, Ou então geração de Sansão o homem mais forte? Mas por que, geração de um jovem que “nem viveu a vida” (como dizem por ai), já que assim que nasceu já foi entregue para viver no Tempo?

 

E o jovem Samuel servia ao SENHOR perante Eli; e a palavra do SENHOR era de muita valia naqueles dias; não havia visão manifesta. (1 Samuel 3:1)

“…não havia visão manifesta.” Quer dizer que Deus não falava muito com o povo, no antigo de testamento quando Deus retém a sua palavra, é porque esta descontente com o povo. Isso pode ser visto em todo o Livro de Juízes.

Podemos comparar com os dias atuas onde vivemos numa sociedade degenerada, que os jovens estão cada vez mais entregues as drogas, onde algumas delas já são ate consideras legal e que facilitam a socialização só para tirar a inibição, onde o pecado já se tornou tão natural que é de costume escutar “não tem nada haver”. Realidade que a sexualidade esta impregnada em todas as mídias, novelas, revista e as coisas começam a ser imposta não mais com “Absurdo”.

Então veio o SENHOR, e pôs-se ali, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve. (1 Samuel 3:10)

Quando Deus fala com Samuel, é o sinal do inicio de um novo tempo… A GERAÇÃO DE SAMUEL.

Geração a qual pertencemos, onde os jovens ainda podem serem referencias pela conduta, princípios, e conhecimento ao invés apenas da aparecia; Vivemos em uma situação parecida com a da época, por isso chegou o dia da Geração de Samuel se levantar.

 

Geração de Samuel, é uma geração que FAZ. Pois ele ainda jovem servia a ao Senhor, enquanto muito dizem “ah não, esse negoço de igreja é pra vei”, “Igreja é coisa careta demais”, o Jovem Samuel servia ao senhor com vigor. Não se acomoda com o pouco, mas busca dá o melhor de si, pois ai daquele que faz a obra do senhor relaxadamente. Vale á pena fazer bem feito, pois a recompensa é muito boa, ninguém viu, ninguém ouviu, e nem passou pela cabeça de ninguém, o que Deus preparou para essa geração.

A glória do jovem é a sua força… (Provérbios 20:29a)


Geração de Samuel é uma geração que Obedece. “Servia ao Senhor perante Eli” é um Jovem que não olha os erros dos outros, mas se preocupa se ele esta fazendo o certo, e atento para a palavra de Deus que diz:

Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas. (Romanos 13:1)

Mesmo Eli, sendo um senhor que Encobria o erro dos seus dois filhos, nem por isso Samuel o desrespeitava, continuava servindo a Deus.

 

Geração de Samuel é uma geração que é Constante, numa sociedade onde tudo oscila, o que foi ontem, hoje já deixou de ser, uma música que estoura nas paradas de sucesso, em 3 meses ninguém mais escuta falar nela, em meio a um povo onde tudo passa, Deus já declarou: céus e terras passará, mas minha palavra não passará.

Samuel não apenas ouviu a voz de Deus uma vez, mas Continuou a ouvir a Deus, a geração de Samuel não tem relacionamento de evento, que vem e passa como o vento… mas é dia a dia, passo a passo.

O Senhor CONTINUOU aparecendo em Siló, onde havia se revelado a Samuel por meio de sua palavra. (1 Samuel 3:21, grifo do autor)


Essa é a geração que tem se levantado, geração de jovens que tem relacionamento e compromisso com Deus, (podem até serem uns fortes e outros não, podem até serem uns sábios e outros nem tanto, não são perfeitos) é uma geração que cada um é de um jeito, mas todos tem em comum, todos disseram: – Senhor Eis-me aqui! (1 Samuel 3:4). Geração onde Deus capacita, usando-os como um corpo, onde cada um é usado á medida que se dispõe.

Fiquem com Deus.

11 Respostas to “Por que Geração de Samuel?”

  1. Helen Almeida 22/01/2011 às 15:31 #

    Muito bom o post Jeff, que Deus continue te usando, fazendo de vc um jovem segundo o coração d’Ele. Vamos nos levantar e se dispor a fazer parte dessa Geração de Samuel!!
    Parabénnnsss, e deixa Deus te usar! rs
    Grande bjoo!!!

    • Jefferson Douglas 22/01/2011 às 16:32 #

      Glória a Deus, eu recebo! E estamos juntos nessa, fazemos parte dessa Geração de Samuel!!!
      bjus

  2. Jadson Jone 22/01/2011 às 17:29 #

    Mto bom Meu Mano…hehehhe..Tamo Juntos com o proposito de transformar essa geração Babilonica em geração de Samuel!!!!Campanha legal essa hem?

    • Jefferson Douglas 22/01/2011 às 17:54 #

      Vlw! Muito boa a frase msm… podemos realmente lançar essa campanha, “Transformando essa Geração Babilônica em Geração de Samuel”.

  3. Jéssica Suame 23/01/2011 às 23:16 #

    Parabéns pelo post Jeff…Que Deus continue te usando cada vez mais e mais…E vamos nessa transforamar essa geração em uma Geração segundo os propositos de Deus…Estamos juntos nessa…
    Que Deus te abençoe mociinhO.
    Beijos

    • Jefferson Douglas 23/01/2011 às 23:46 #

      Obrigado, Glória a Deus!!! É bom saber que podemos contar com amigos e irmãos na fé sempre!!!
      Vamo que vamo, esse é soh o começo.

      fique com Deus.

  4. laysdf 28/01/2011 às 12:35 #

    Eu li e nunca coloquei o comentário!! =/
    Galera que venhamos a ser constante em Cristo, que não venhamos perder a essencia pq o mundo tá se perdendo, vamos fazer a diferença!
    Ótimo post Jeff

    • Jefferson Douglas 28/01/2011 às 12:58 #

      É isso ai Lays, Vamos fazer a diferença nessa geração, para a Glória de Deus!

  5. Eliane Moura 02/02/2011 às 14:36 #

    Parabéns meu filho, gostei muito do texto, como é maravilhoso ver jovens com o coração em Deus e procurando fazer a diferença. Samuel foi um dos únicos que foi levita, profeta e sacerdote, ele ocupou todos os lugares de intimidade e de intrumento nas mãos de Deus. É interessante como Deus fala todo o tempo, mas alguns não querem ouvir, outros ouvem mas não obedecem, mas aquele que ama a Deus não só fica em silêncio para ouví-lo como também é um caçador da voz de Deus todo o tempo e o tempo todo. Me alegro muito por estar ouvindo e buscando a voz de Deus em tudo o que está sendo feito. Deus o abençoe e o surpreenda em cada dia deste novo ano.
    Com alegria,
    Eliane Moura

    • Jefferson Douglas 02/02/2011 às 15:48 #

      Amém!!!!

  6. Agnaldo Júnior 16/08/2011 às 09:16 #

    Lindas palavras,,,que Deus continue te usando para levar esse evangelho maravilhoso,e que possamos sempre tentarmos agradadar a Deus,,,,para q juntos possamos fazer parte dessa geração de Samuel,,,,,,A paz do Senhor para todos!!!!!!

Diga o que você achou!