Uhuuuuuu!!\o/!! Tah ..mais e ai?

17 dez

E ai povo! Hoje quero compartilhar algo que o Senhor me mostrou no fim de semana passado. O Josac Hip Hop participou da maior competição (secular) de Hip Hop de Brasilia, o grupo participou com um solo feito por Ricardo (Rick) Soares. Ele fez uma adoração tremenda na musica do Thalles Roberto “Mesmo Sem Entender”. Com este solo o Senhor nos abençoou com o 2° lugar. Para nós é um super vitoria, pois nunca tínhamos participado deste evento (Rota Convida). E depois de termos orado, comemorado bastante… Eu cheguei em casa e o Senhor me disse: Tah…mais e ai? O que que vale esse troféu? Pra que isso?

O Senhor me impactou com isso para que eu vesse como não tem sentido fazer as coisas apenas para ganhar coisas, dinheiro, títulos, etc, nesse mundo…pois todas essas coisas vão ficar aqui na terra.

Gente é muito vazio. Fiquei pensando nas pessoas que foram lá só para ganhar este troféu, o titulo de melhor de Brasilia. E depois que você ganha?O que que fica? È só parar pra pensar um pouco que você vai perceber que não faz sentido, ou que é muito pouco para o preço que se paga.

Já tinha muito tempo que nós queríamos participar deste evento. Mas não para ganharmos, mas sim para pregar a Palavra de Deus do jeito que nós sabemos e para o nosso publico alvo. Mas o Senhor não permitia pois só Ele conhece nosso coração. Mas esse ano nós fomos muito bem representados pelo Ricardo. E ele foi e viveu aquela musica de tal forma que todos os jurados comentarão sobre a entrega do dançarino à coreografia. Todos presentes no evento entenderam a mensagem. Pois quando ele dançou foi diferente…ele não foi la pra ganhar, e sim para plantar sementes.

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. 
Marcos 16:15

Ricardo "Rick" Soares

Então mesmo se ele não tivesse ganhado nada ainda sim teríamos feito o nosso papel. Por isso que quando o Senhor me impactou com essas perguntas eu fiquei tranqüilo. Pois a nossa missão nós cumprimos naquele lugar. Um troféu não vale nada, mais a mensagem semeada nos corações das pessoas..ahhhh isso vale muito! Pois se apenas uma semente cair em terra fértil já vai ter valido apena! E a palavra do Senhor não volta vazia (Is 55:11).

 

O que eu concluo dessa experiência que eu tive é que correr atrás das coisas
desse mundo apenas por interesses próprios é muito vazio, é correr atrás do vento. E quando corremos atrás dessas coisas e conseguimos chegar…quando chegamos vemos que não era aquilo que nós pensávamos, que parece que ainda ta faltando alguma coisa. Por isso temos que buscar o Centro da Vontade de Deus (Rm 12:2) pois nesse lugar só buscamos o que o Senhor quer que busquemos.

 

Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas. 
2 Coríntios 4:18

3 Respostas to “Uhuuuuuu!!\o/!! Tah ..mais e ai?”

  1. Eliane Moura 17/12/2011 às 14:44 #

    Não queremos de maneira alguma criticar quem foi lá só pra ganhar um troféu, mas queremos sim deixar muito claro que essa é a visão que o Senhor Jesus nos confiou enquanto equipe de artes, como diz a Petrobras: “Esse é o nosso combustível” rs, ir além do que se vê, do que se toca, mas do que não se vê, não se toca, porém se experimenta…. “A mensagem da Cruz”.

  2. Lays Araújo 18/12/2011 às 14:57 #

    E isso ai maninho!!!
    Temos a certeza que o nome de Deus foi glorificado.
    Não estava lá, fiquei hiper feliz com a premiação, mas muito mais feliz porque tenho certeza que a mensagem foi pregada de forma clara e direita…
    Glórias e glórias a Deus!!!

  3. RiCk Soares 19/12/2011 às 08:10 #

    Na moral. foi uma benção muito grande poder adorar o Senhor naquele lugar.
    Foi algo simples, mas eu creio que o Senhor clicou no curtir, e me inspirou muito.
    Aquele troféu realmente é só um troféu, mas a mensagem e as vidas tocadas, como o Jone disse, são algo que não da pra estipular valores.
    Foi uma experiência impar na minha vida.
    Eu só posso agradecer ao Senhor, a minha família, liderança e toda a família Josac.

    Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.
    Apocalipse 4:11

Diga o que você achou!