Ore, santifique-se e ame!

3 jan

Uhu! Glória a Deus por mais um ano!!!

Vamos ao meu 1° post do ano. Que Jesus possa continuar me usando para ser um canal de benção para a vida de todos os leitores do blog. Sei que de mim mesmo não tenho nada a te oferecer, mas o Senhor com a sua infinita graça e misericórdia é capaz de me usar, um ser tão pequenino e falho, para poder abençoar vidas. Então, vamos que vamos para 2012!

“Quero, pois, que os homens orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira e sem contenda.” 1 Timóteo 2:8

No antigo testamento eram poucas as pessoas que podiam entrar na presença do Santo dos santos, mas com a vinda de Jesus nós agora podemos ter acesso a Deus em qualquer lugar e em qualquer hora. Este é um privilégio que nós devemos aprender a desfrutar a cada dia mais, pois sabemos que não merecemos conversar com Ele, mas Ele ama conversar conosco. O versículo diz: “… que os homens orem em todo lugar…” então vamos seguir este conselho e aproveitar esta dádiva de poder orar em todo o lugar.

Mas, tem um detalhe. O versículo também diz: “… levantando mãos santas  …”. Hum… é pois é amigos, devemos chegar na presença de Deus com as mãos limpas. Mãos nos refletem as nossas atitudes, ou seja, devemos ter atitudes santas ao chegarmos à presença de Deus. Se porventura erramos ou falhamos, então que venhamos nos arrepender e nos consertar para não sermos reprovados por Deus. Vamos lavar as nossas mãos de todo pecado e injustiça praticados para podermos viver um 2012 cheios de Deus!

“… sem ira e sem contenda …”. Está com raiva de alguém? Está com disse e me disse? Pois então resolva! É amigos, se não amarmos a quem vemos, como poderemos amar a Deus a quem não vemos? Amar quem nos ama é tão fácil, tão legal, agora amar àqueles que nos perseguem, que nos caluniam e que torcem pelo nosso mal, isso sim é difícil, mas é necessário.

Tive a oportunidade nesse ano que se passou de aprender bastante com Deus, e um dos aprendizados foi sobre o amor. Realmente entendi que o amor não é um sentimento e sim uma decisão. Então se realmente dizemos que amamos a Deus, devemos decidir obedecê-lo todos os dias, e em uma da suas ordenanças é amar o próximo. Sendo assim, se esperarmos sentir algo de bom pelo nosso próximo para podermos amá-lo, não iremos amar a todos, mas somente a alguns.

Bom é isso pessoal! Creio que você não irá ler nada de novo neste blog, mas sim coisas que muitas vezes você já sabe, mas que não pratica. Ou então se você já as pratica, essas palavras vão servir para te dar mais um gás na sua caminhada rumo ao Reino de Deus. Então que essas palavras vindas do coração de Deus possa te incentivar a por em prática a Sua palavra!

 

Grande abraço e vamos que vamos viver pra Cristo! =D

2 Respostas to “Ore, santifique-se e ame!”

  1. Jefferson Douglas 03/01/2012 às 09:34 #

    Costumo orar também no meu seriço, seja antes da galera chegar, ou no banheiro mesmo dobro meus joelho e oro. Realmente é um grande privilegio que temos de qualquer um de nós poder chegar e conversar com Deus. Good Post!

  2. camilla 03/01/2012 às 16:36 #

    Concordo com você Jeff como é necessario orarmos a Deus,agradecer pelo dia, pela vida, pela familia e tudo que ele nos dá por herança, por sermos filhos.tem nada melhor do que orar e estar verdadeiramente na vontade do pai,buscando e sentindo a sua presença. Nãoé verdade?
    que venhamos faze-lo sempre,todos os dias e ler também a sua palavra onde vamos conhece-lo e conhecer a sua obra.
    bjus amados do Senhor,boa tarde

Diga o que você achou!