Os anos passam, as promessas são as mesmas

23 dez

Ola,

esse é o meu ultimo post do ano. então vamos pra coisas típicas de final de ano, analisando tudo que passou, gostamos de fazer a retrospectiva e falamos sempre o que foi bom e o que foi ruim durante o ano, é ai que surgem as listinha de coisas para fazer no ano seguinte.

Esses dias fui da uma olha na listinha que tinha feito no final de 2010, e vi que metade dela eu consegui cumpri… já foi uma grande melhora em relação a anos anteriores, mas o ideal era conseguir cumprir tudo, afinal de contas essa era intenção quando fiz a listinha.

obs: essa não é a minha listinha

Com o passar dos anos tem gente que vai diminuindo seu grau de exigência nas promessa, é o tipo de pessoa que começa orando: Deus eu quero namorar um cara crente, que ore, que leia a bíblia, que tenha um bom emprego, que tenha um carro, que seja bonito, musculoso, e fiel.

Com passa dos tempos a oração vai diminuindo a exigência: Deus eu quero namorar um cara crente, que tenha uma bíblia, um emprego, algum meio de transporte, que seja bonito e fiel.

E no final, já ta orando assim: Deus eu quero namorar um Homem, porque do jeito que tá, já vai ser um milagre o Senhor achar!

O que diferencia o veneno do antídoto, é apenas a dosagem, então tudo em excesso faz mal,  e é assim com a exigência, ser exigente demais vai lhe trazer grande problemas na vida, então encontre o equilíbrio mas você não pode deixa a exigência de lado, quando você deixa de lado porque uma benção não chegou, ou você não conseguiu aquilo que tava na sua listinha, ah, não consegui comprar um carro, vou comprar uma bike mesmo e ta massa… NEVER.

Não abaixe os seus padrões para atingir aquilo que VOCÊ achar que é o que você pode alcançar. Ou simplesmente para alcançar mais rápido.

Muitas pessoas apenas não cumprem com a sua listinha, porque acabam passando muito tempo preocupados com o que os outros vão pensar. Uma prova disso é na infância, você começa fazendo desenhos de arvores, casa e vai desenvolvendo e eles vão melhorando, até que você começa a ficar preocupado porque alguém um dia disse que seu desenho tava feio, então você desisti de tentar fazer de novo por vergonha, abalado pelo o que os outros estão pensando das suas atitudes, realize para Deus as coisas, não deixe que os comentários alheios lhe atrapalhe, volte no que as pessoas já ti disseram que é feio, recomece e faça com todo o gosto, e volte a crescer, porque você sabe que há anos você esta parado no mesmo lugar porque você tem vergonha de que as pessoas falem da mesma situação, outra vez.

Ano passado ouvi o Pr. Lucinho Barreto, falar sobre lista de processas pro ano seguinte, então vou falar aqui também.

Então como vamos fazer pra que ano que vem eu cumpra o que to colocando nessa lista.

Primeiro, faça uma coisa séria, não faça uma lista apenas por fazer, mas se for fazer, come com a perguntar.

O que darei a Deus em 2012?

Espiritualidade  – Tempo de oração, leitura bíblica, jejum, estabeleça metas atingíveis.

Igreja – Aproximar de um departamento da igreja para ser ajudado.

Aproximar de um departamento da igreja para ajudar.

Pecado – fazer lista de pecados, para Deus dar vitória.

Pessoas – por quem você vai orar, o que pretender fazer?

Cumprirei para com o Senhor os meus votos, na presença de todo o seu povo.

 (Salmos 116:14)

Anúncios

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: