Por pouco!

16 dez

Mais um dia… obrigado Senhor!

Escutei na quarta uma mulher dizendo que seu filho iria para peneira da divisão de base do santos, isso há alguns anos atrás, onde jogaria ao lado do Neymar, só que no dia anterior a peneira foi se divertir com amigos jogando Futebol de sabão, onde rompeu os ligamentos do tendão e não pode participar da seletiva, e ainda ficou muito chateado, hoje em dia ele não é um jogador famoso.

História triste, esta tão perto de um sonho, de um alvo, de um objetivo e sentir isso escapando pelos dedos como área fina, sem pode fazer par mudar a situação.

Quem diria que um dia de diversão com amigos ia fazer mal, afinal de contas, não tem pecado nenhum nisso, não tem nada de errado nisso. Mas sabe se ele não tivesse feito isso, tivesse treinado mais um pouco no dia anterior, ou tivesse se concentrado, seria tudo diferente, afinal de contas já estava tão perto.

Tenho uma amiga que estava com o casamento marcado, todos os preparativos, e mais que derrepente ela adianta o casamento em 2 meses, pois estava grávida, eu me questionava com grande indagação, porque, ela fez isso??? Já esta tão perto, faltava tão pouco. E percebo quanto fui hipócrita, porque quantas fezes Deus estava quase me entregando um benção, que tanto Ele me preparou para receber e eu pequei, e por isso não recebi.

Ta mas, com a história inicial não se tratava de pecado,

“Tudo é permitido”, mas nem tudo convém. “Tudo é permitido”, mas nem tudo edifica.
1 Coríntios 10:23

O tempo do garoto podia ser aproveitado com uma coisa que edificasse, agente faz isso o tempo todo, fica horas e horas na internet só no facebook, twitter e outros, ficamos horas na frente da TV, realmente perdendo tempo, e Oh como Deus queria esse tempo com agente, tempo que poderíamos ler a bíblia, poderíamos orar e simplesmente não o fazemos.

Tantas e tantas vezes marcamos com amigos saídas para comer, para brincar, para ir ao shopping, para ver filmes, mas são tão raras as saídas para doar sangue, para evangelizar, para visitar um asilo, para visitar a galera que ta longe da igreja.

Não to dizendo que nada disso é errado, só to dizendo que pode ser melhor… afinal de contas não cantamos que

Morreu minha morte pra eu vivera sua vida (Lauriete – Leão de Judá)

Pra que eu vivesse sua(Jesus)  vida, Você morreu a minha morte (Discopraise – Salvo pelo seu Amor)

Será que temos vivido mesmo, com aquela básica pergunta, o que Jesus faria nessa situação?

Será que ficaria vendo televisão?

E quando o passa tempo, a diversão, começa a se tornar um vício que já consome o tempo de estudo, o tempo do trabalho, se ta consumindo esses dois ai, não vou nem falar em leitura da bíblia e oração.

“Tudo me é permitido”, mas nem tudo convém. “Tudo me é permitido”, mas eu não deixarei que nada domine.
1 Coríntios 6:12

Que as coisas não te dominem, pois você já é verdadeiramente livreem cristo Jesus.

Tah, mas se depois disso tudo, você viu que não ta fazendo as coisa muitos certas, e que você poderia ter um relacionamento muito melhor com Deus, se mudasse suas atitudes. Mas não tem conseguido fazer isso.

“Diga a eles: ‘Assim diz o Senhor. ” ‘Quando os homens caem, não se levantam mais? Quando alguém se desvia do caminho, não retorna a ele?
Jeremias 8:4

Você pode mudar, mas isso é uma escolha que tem que ser feita a cada dia, é um processo que nunca para, seja realmente como diz em Romanos 12:1 e  se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus;

Pense, reflita e mude.

Pois de nada vale uma reflexão sem uma mudança.

 

Diga o que você achou!