Assuma a responsabilidade

22 dez

Como é difícil ser responsável. Responder pelos próprios atos. Fazer escolhas e aceitar as conseqüências. Tomar decisões não é nada fácil.

Em um dia desses, virei pro Jefferson e perguntei sobre algo que eu queria que ele dissesse que não tem “nada a ver” e eu sabia que a coisa era errada, mas queria que ele respondesse assim para eu fazer algo errado e depois por a culpa nele rsrsrs…

“Nossa Lays, que feio isso e você ainda rir”

Isso mesmo, confesso o meu pecado, posso não ter feito, mas pensei em fazer.

Você deve ta achando um absurdo! Mas fazemos muito isso. O ser humano não gosta de ser responsável e no nosso país vemos muito disso. Recebemos um troco errado, aceitamos e falamos que a culpa é de quem passou. Mas você tinha a escolha de devolver!

O cara foi pra cama com a guria e fala que foi culpa dela porque ela é muito bonita e o seduziu, mas ele tinha a escolha de falar não!

Você magoa o irmão e fala que a culpa é dele porque ele entendeu tudo errado, mas você tem a escolha de explicar melhor, se redimir, pedir perdão!

É difícil sim ser responsável, é tão fácil por a culpa em alguém e ainda mais quando sabemos que é certo. Procuramos alguém, vamos nos aconselhar e dependendo das conseqüências colocamos a culpa na pessoa, mas temos a escolha de seguir o conselho ou não!

E outro ponto, às vezes sabemos o que fazer, pedimos conselhos e não fazemos porque somos covardes, gostaríamos que a pessoa pudesse fazer pra nós, não é mesmo?

Ninguém pode fazer o que apenas você é capaz, tanto coisas certas quando erradas. Considero conselhos muito bem vindos, mas apenas eu posso decidir o que fazer com os que eu recebo.

É escolha dos pais ensinarem de Jesus pros seus filhos enquanto são crianças. “Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.” Provérbios 22:6

Mas é escolha do filho seguir por esse caminho quando estiver adulto. “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;  E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?” João 11:25-26

Você que escolhe deixar o pecado ou não. Você que escolhe obedecer aos pais, mesmo que eles não sejam os melhores do mundo. Você que escolhe levar uma vida de santidade, seu líder não escolhe matar a sua carne. Você escolhe louvar a Deus nos dias difíceis.

Colocar a culpa em alguém é fácil. Se proteger atrás da covardia para não tomar decisões também é… Mas é você que escolhe aceitar Jesus em sua vida, viver com Ele quer, para não sofrer eternamente e viver ao lado do Pai. Assuma a responsabilidade e Seja corajoso!

“Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar” Josué 1:9

 

Um ótimo de fim de ano a todos. Aproveite cada momento para adorar a Deus. Dê valor em seus familiares, em seus amigos e seja corajoso!! O meu próximo post será no dia 05/01. Abraço a todos! Fiquem na PAZ

 

Uma resposta to “Assuma a responsabilidade”

  1. camilla 30/12/2011 às 13:43 #

    é dificil mesmo assumir as responsabilidades, mas como foi citado na palavara temos que ser fortes e corajosos.
    bjs amo vcs

Diga o que você achou!