Um ano de experiência com Deus

8 jan

Bom, mais um ano que se foi e quero compartilhar com vocês o que Deus fez em minha vida durante o ano de 2011, as varias provas do amor dEle por mim e minha família nos mostra sua presença durante cada segundo das nossas vidas!

Depois que minha mãe saiu do emprego no meio do ano passado, na minha casa as coisas ficaram um pouco apertadas, não tínhamos dinheiro sobrando pra quase nada e nesse ano de 2011 o Banco começo a descontar do salário do meu pai parcelas de empréstimos que ele tinha feito no ano passado e com isso meu pai começou a trabalhar apenas pra pagar os empréstimos e no final de cada mês o saldo no banco era exatamente R$0,00 e foi ai onde eu comecei a ver Deus agindo na minha casa.
Era incrível como em meio tanta dificuldade sempre tinha o dinheiro certinho pra pagar tudo que tinha que pagar, Deus levantou pessoas em nossa Família e até mesmo vizinhos pra nos ajudar.
Uma das vezes meu pai estava com o carro quebrado e sem dinheiro pra arrumar, ele já estava há um bom tempo parado na garagem, então um tio e uma tia minha veio na minha casa e conversando com meu pai ele perguntou “hey, o que aconteceu com o carro?” e meu pai explicou a situação dai ele falou “não se preocupe, que agente da um jeito nisso amanhã, manda o carro para o mecânico que eu pago“ e no outro dia quando meu pai ia sair de casa o carro não funcionava, a bateria tinha descarregado ai meu pai desistiu da idéia de levar o carro no mecânico, mas no mesmo dia um pouco mais tarde um vizinho veio e fez a mesma pergunta pro meu pai, e meu pai explicou pra ele que o carro estava com defeito e meu tio ia arrumar era só mandar o carro pra oficina mais não tinha como porque a bateria tinha descarregado, e não tinha como recarregar porque a bateria já era muito antiga e só ia funcionar uma nova, então o meu vizinho falo pro meu pai ir atrás da bateria que ele ia ofertar essa bateria e no mesmo dia ele veio com uma bateria novinha e deu pro meu pai e na mesma semana o carro estava novinho e não tínhamos gastado um centavo.

Durante todo o ano acumulei muitas experiências como essa e até mais profundas mais não tenho muito espaço pra colocar todas aqui hoje, eu vou contar mais uma que pra mim foi a mais marcante.
Teve uma semana que cada dia foi pra mim um prova de amor que Deus me mostrava, nessa semana na segunda feira na oração que todo dia agente tem aqui em casa só a família mesmo, antes de começar a orar meu pai falou pra nós que a comida tinha acabado, e não tinha dinheiro pra ir à padaria no outro dia, e nós tínhamos que esperar a provisão de Deus, no outro dia bem cedo minha mãe voltando de uma consulta que ela tinha, na rua aqui de casa uma irmã que também é nossa vizinha viu minha mãe e perguntou se estava precisando de alguma coisa em casa, então minha mãe falo que estava faltando algumas coisas, essa irmã pegou R$50,00 e deu pra minha mãe, esse dinheiro só deu até janta.  Na quarta-feira não tinha dinheiro do mesmo jeito então, Deus usou um amigo do trabalho do meu pai, ele pagou meu pai pra cobrir o turno dele no trabalho e assim foi o dinheiro deu até a janta e fomos dormi sem um centavo, no dia seguinte Deus enviou uma tia na minha casa e ela falou pra minha mãe ir ao mercado fazer compra que não se preocupasse que ela ia pagar toda a compra do mês e depois desses dias eu vi como Deus se fazia presente a cada dia da minha vida.

Então é isso que eu queria compartilhar com vocês, não importa a situação, por mais difícil que seja a situação Deus nunca nos abandona, ele esta sempre no controle de tudo e sempre nos ensinando a confiar e ter mais fé nele, e eu espero que em 2012 seja ainda mais abençoado e que eu tenha novas e melhores experiências com Deus.

Por: Matheus Silva (Sean)

2 Respostas to “Um ano de experiência com Deus”

  1. RiCk Soares 09/01/2012 às 00:28 #

    Glória a Deus Sean!
    Fui muito abençoado com seu testemunho parceiro!
    Que possamos experimentar mesmo o cuidado do Senhor conosco, e acima de tudo sermos gratos a Ele.

  2. camilla 24/01/2012 às 17:03 #

    Gloria a Deuis mesmo…
    o Senhor nos surpreende!Ele é maravilhoso,
    também fui muito e muito abençoada atraves deste seu testemunho.
    é bom confiar no Senhor porque Ele nao nos abandona, Ele é fiel!!!
    que Deus o abençoe,você e sua familia.
    beijos

Diga o que você achou!