Por que Você Dança?

28 maio

Essa semana um aluno do 6° semestre (formando) de teologia da minha faculdade me fez uma pergunta. “Por que você dança na igreja? Qual o motivo de um cristão dançar?” E ai? O que você responderia? Sem hipocrisia… Será que poderia responder a essa pergunta com uma pratica sua ou do seu grupo?Falo pratica porque muitos têm falado visões e ideais muito bonitas, mas na pratica vivem e fazem algo totalmente diferente.

Depois da pergunta ele continuou dizendo o porquê da pergunta. “ Perguntei isso porque tenho visto pessoas que dançam só pra mostrar o que sabem fazer. Então porque fazer isso? Uma vez perguntei pro meu primo que dança [Break] por que ele dançava e ele me respondeu que dançava PRA DEUS… Achei essa resposta muito vaga como se fosse uma desculpa para o q ele tava fazendo “

E ai… O que VOCE responderia?Ou você nunca parou pra pensar o porquê que você dança?

Vou dizer o que respondi não porque só eu to certo, o Dono da verdade, não é isso mais essa resposta é a visão que Deus nos (Cia. Josac) deu.

“Danço pra Pregar a Palavra de Deus, Usamos de meio visual pra fixar a mensagem de Deus. Nas coreografias nos usamos elementos do teatro para encenar fatos cotidianos pra que as pessoas entendam a mensagem que queremos passar (Jesus, e a Vontade de Deus)”

So disse isso mas poderia ir alem…

Gosto muito dessa palavra que o Senhor nos Deus:

“ E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros  para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres. “ (Ef 4; 11)

Nessa passagem vemos os Ministérios que o Senhor nos deixou. Esses são os ministérios!Dança não é um Ministério! (se for me mostra na Bíblia que eu acredito)

Então mano por que a se Dança se não é um ministério?

A Dança é uma ferramenta pela qual executamos estes ministérios. Então a nossa dança tem que ser Profética (revelar a vontade de Deus, ser voz de Deus para com seu povo).

Tem que ser Evangelística (Falar das Boas Novas). Tem que ensinar o povo no caminho que devem andar.

Entenderam agora porque se dança?

Não quero me alongar muito neste post, mas quero te levar a uma reflexão…

Será que nossos Ministérios (Grupos) têm usado a dança apenas como uma ferramenta para que o Senhor a use como Ele quer pra cumprir os Ministérios que Ele deixou?

Exemplo de ministério que usa a Dança como ferramenta: Estúdio do Corpo (RS)

5 Respostas to “Por que Você Dança?”

  1. Kátia Cilene 28/05/2011 às 10:09 #

    Bom dia Jadson.
    Muito interesssante mesmo, Deus fala grandemente conosco com as apresentações de dança e teatro na igreja.
    São impactantes, mas as vezes as pessoas que não tem o coração aberto para receber a mensagem de Deus muitas vezes se ligam só no ritmo da música e no calor da emoção.
    Hoje eu fiz algo diferente, antes de ligar as caixas de som do meu PC, assiti esse vídeo que você postou sem audio. Incrível como dá pra entender a mensagem, mesmo sem ouvir nada.
    Isso explica bem essa sua colocação (revelar a vontade de Deus, ser voz de Deus para com seu povo).
    Continue mesmo revelando a vontade de Deus através da dança, pois isso é a ferramenta que Deus te deu para cumprir a vontade Dele na sua vida.
    A paz de Cristo!!!

  2. Helen Almeida 28/05/2011 às 10:58 #

    Parabéns pelo post Jone… fui mt edificada com ele.
    Você tem sido benção na vida de mts pessoas, inclusive na minha. Continue disposto a fazer a vontade de Deus, e pode crer que Ele vai te levar a lugares altos, onde vc nunk imaginou. Vamos dançar com propósito, e usar essa ferramenta para pular muralhas e vencer gigantes, pelo nome de Jesus.

    Te amo neguim… e pode ter certeza que vou ser sua ovelha quando você abrir a “Mano Church”, o “Ovelha Negra” hsuasuahsu No bom sentido éh claro, rsrs

  3. Eliane Moura 01/06/2011 às 08:53 #

    Poxa, acredita que só hoje 01.06 é que li seu post? olhei no calendário e vi que foi no sábado, então geralmente não acesso a net no fim de semana. Mas, meu filho me alegrei muito com sua resposta, eu lia e era como se eu estivesse escrito, foi muito boa a sensação de ter a certeza que tenho discípulos. Fui edificada filhão. É nóissssssssssssss!
    bj da mami
    Eliane Moura

  4. Brenda Castro 10/06/2011 às 19:12 #

    Nossa Amei esse post sobre Dança ,pois danço na minha igreja..
    parei para pensar varias vezes sobre isso mais sempre dancei com muita ousadia e com toda a minha
    força com toda a minha alma para Deus …
    Me chamouu muita a atenção tb …
    adoreiii =) !!!

  5. bianca almeida da silva 26/02/2012 às 19:04 #

    n tenho palavras porisso e muito lindo mesmo

Diga o que você achou!