O Artista Supremo [Lord of the arts]

24 ago

Você já parou para imaginar o quanto a vida seria triste e até mesmo insuportável, sem a presença da música, da poesia, das peças teatrais, das danças  e de tantas outras manifestações artísticas?

              A arte é a atividade criadora que expressa sensações, emoções ou idéias.

A quem diga que o ser humano guarda apenas vinte por cento do que se escuta e cinqüenta por cento do que se vê. Daí a importância da mensagem dramatizada por meio de peças , danças ou outra forma artística disponível em nosso meio, que além de grande efeito visual, é também perfeitamente capaz de penetrar no coração humano.

Quando Satanás foi expulso do céu, além de muitos anjos que levou consigo certamente ele levou todo o conhecimento de milhares de anos, sabedoria, e inteligência que desfrutava quando servia a Deus. Se no mundo o homem tem utilizado a arte para a perdição, no meio evangélico  alguns morrem por falta de conhecimento, Não vemos que tudo foi feito para Deus e para sua glória e que nós, como filhos Dele, temos o dever de: honrá-lo, amá-lo, e resgatar a arte trazendo os verdadeiros valores de tudo o que Ele criou.

O próprio Deus é um artista, e com um senso de humor incrível, pois Ele mesmo fez, inspirou e escolheu pessoas a fazerem a arte. Exemplo: A arca de Noé foi a criação de um navio gigante feito de madeira, sem motor e com centenas de animais que pesavam toneladas, e o mesmo não entrava água e ainda flutuava, sendo responsável pela preservação de uma geração inteira. O tabernáculo, onde cada coisa tinha o seu significado, a sua importância, e era feito por pessoas especificas e determinadas por Deus, com dons específicos para criar, costurar, pintar, moldar e emoldurar, realizando assim uma verdadeira obra prima. E o próprio Deus, que é o ser mais criativo e criador do universo, Ele mesmo interpretou o personagem de um carpinteiro, um jardineiro e outros, e até mesmo de pintor, quando no princípio…  criou Deus… Gn. l – Como um pintor pinta um quadro e vai colocando os traços, as curvas, as cores e o acabamento até concluir sua obra… Criou o céu e colocou alguma coisa parecida com algodão e chamou nuvens, depois o sol com uma cor amarela e com um tamanho gigantesco que se esconde a noite dando lugar a lua e outras estrelas, e fez uma grande gelatina infinita, o mar, nele colocou alguns animais que nadam, e que respiram dentro da água, pôs o sal na água para distinguir das outras águas, e foi fazendo, criando e inventando como um pintor que capricha no acabamento de sua obra. Ele fez você e eu para desfrutar de toda a sua criação.

Esse texto hoje é em sua homenagem ao ARTISTA SUPREMO, a saber: JESUS CRISTO.

O Artista dos séculos, dos séculos e por toda eternidade Ele sempre fará o maior sucesso!

                           

Anúncios

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: