Dias tristes? Mas você não está só!

16 jun

Como você está se sentindo hoje? Você tá triste? Alegre? Indiferente? Apaixonado? Decepcionado? E os problemas? Tá dificil? O sol tá entre nuvens e você não tá sentindo o calor?

Tem dias que não quero ver ninguém, que fico realmente muito triste e em um desses dias escrevi o seguinte poema:

Tristes dias (Lays Araújo)

Tem dias…

Ahhh… Tem dias que o melhor lugar é na cama.

Sem telefones por perto

Sem ninguém

Dias para não dividir a dor

Dias para não contar as frustrações

Dias para se deitar em solidão

Tentar esquecer os problemas.

São apenas tentativas.

Planejar a fuga do mundo real

Realidade dura demais

E tem dias que a armadura tá fraca,

Dias que o sorriso não quer ficar no meu rosto.

Dias para esquecer e dias para lembrar

Dias que não passam

Longos demais para suportar.

Preciso de forças renovadas.

Preciso que os dias passem…

Passem, passem…

Passem mais rápido

Leve o sofrimento e as lágrimas para longe…

Sair desse frio,

Do lugar solitário que me sinto segura.

Encarar os fatos e ter capacidade para resolvê-los

Tornar-me melhor que ontem.

Sentir-me melhor que agora.

Olhar pra frente, seguir.

Não parar

Tem dias que estaciono.

Estatica e com medo de tudo.

Tem dias terríveis

Tem que passar…

Tem dias que esses dias irão passar…

 

Pois é! Relendo o poema, resolvi escrever sobre isso porque assim como você, assim como todos, também me sinto triste e frustrada. Todos temos esses momentos, talvez você esteja passando por isso agora, talvez não, você pode ser a pessoa mais feliz do mundo mas com certeza já passou por isso.

Em meio a tais crises, CREIA que Deus está comigo. Deus não é só para os momentos de alegria. Os dias maus virão, mas nunca o aceitamos. Nunca queremos chorar, o mau humor, a raiva, a tristeza. Dias que talvez não veja o sol e nem sinta o calor, mas ele está lá não é?

Eu agradeço por cada momento, por mais que seja difícil, até mesmo em meio a lágrimas, é assim que posso colocar minha fé em ação!

Puxa é tão fácil, dizer que Deus está conosco nossos dias de alegria.

Agora estava ouvindo BarlowGirls, a música Never Alone:

Eu clamei sem nenhuma resposta

E eu não posso senti-lo ao meu lado

Então me apegarei no que sei

Você está aqui e eu nunca estou sozinho”

Não tá ouvindo Deus, não tá sentindo nada? Creia que mesmo que você não sinta nada, Deus continua com você, Ele disse que nunca te deixaria sozinho, Ele está contigo todos os dias (Mateus 28:20).

Aproveite a tristeza para você colocar sua fé em ação, mesmo não vendo, mesmo não sentindo. Creia que Deus está contigo, Ele não é homem para que minta. (Números 23:19). Larga de ser circunstancial, que apenas quando tudo vai bem é que Deus é bom. Larga de ser emocional e viver só por aquilo que você sente. Entregue sua tristeza para Deus, conte pra Ele, Ele tá ai do seu lado. Ele falou que tá contigo e está sim. Leia a Bíblia, está lá. Creia, creia, creia!!!!! Ele está contigo e essa tristeza vai passar.

Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” 1 Pedro 5:7

Confie em Deus. Não deixe que a tristeza impença de você crer que Deus está contigo.

Deixo outra música da BarlowGirls que não pode acessar o youtube agora, leia a letra aqui.

Uma resposta to “Dias tristes? Mas você não está só!”

  1. Thayla Lobake 16/06/2011 às 11:16 #

    Parabéns Lays..
    é bem fácil para nós louvarmos a DEUS, qunado tudo está bem, quando não existe preocupações….
    mas que tipo de cristão queremos ser…aqule que só é fervoroso na fé qundo tudo anda bem….acho q não né??….
    Por isso temos que fazer de nossas vidas um eterno louvor a DEUS, principalmente em tempos em que a chuva parece q não vai acabar…precisamos lembrar..
    NÃO HÁ VITÓRIA SEM LUTAS..E DEUS SEMPRE ESTÁ CONOSCO!!
    SEMPRE!!!

Diga o que você achou!